4 bons motivos para celebrar a Primavera em Campos do Jordão

4 bons motivos para celebrar a Primavera em Campos do Jordão

Quando se ouve ou se vê as palavras Campos do Jordão, é quase inevitável a relação com frio intenso, fondues e ruas lotadas de turistas que aproveitam as vantagens de viajar. A cidade, porém, vai muito além do movimento da temporada de inverno.

A primavera em Campos do Jordão oferece ótimas atrações, passeios interessantes e muitas outras vantagens. Por exemplo, durante essa estação do ano, os preços de hospedagem tendem a cair. Além disso, as flores tomam conta da cidade e é impossível não se apaixonar pela paisagem modificada por elas.

Quer saber mais? Continue lendo este texto e conheça 4 motivos para visitar Campos do Jordão durante a primavera. Confira!

1. Frio mais ameno do que no inverno

Em Campos do Jordão, as 4 estações do ano são bem definidas. Isso quer dizer que você não vai experimentar um frio congelante e, muito menos, um calor escaldante do verão em plena primavera. Geralmente, nessa época do ano, costuma fazer um frio ameno.

Para se ter uma ideia, a primeira semana da primavera marca temperaturas entre 14 e 25 graus centígrados. Essa informação já ajuda bastante na hora em que você for fazer a mala para a viagem.

2. Paisagem mais bela e colorida

As flores são a cara da primavera. E, em Campos do Jordão, elas ganham a cidade. Estão desde as jardineiras que ornamentam o comércio, passando pela praça da Vila Capivari até chegar nas avenidas movimentadas por carros.

Grande parte das flores é nativa, o que garante um olhar diferenciado da paisagem. Esse aspecto é bastante harmonioso e romântico, combinando com o requinte da arquitetura europeia.

3. Vários eventos culturais

Não dá para ficar parado em Campos do Jordão, durante a primavera. Os eventos culturais espalhados pela cidade agitam os turistas. Por exemplo, vale a pena conferir os encontros promovidos pelos clubes de carros antigos ou marcas específicas. Neles, é possível confraternizar com os proprietários dos veículos e ainda passear pelas exposições.

Também, durante a primavera, pode-se curtir as atrações musicais. Frequentemente o Museu Felícia Leirner e a Associação de Amigos de Campos do Jordão promovem concertos e apresentações individuais de artistas de diferentes gêneros musicais.

4. Preços mais acessíveis

Por estar fora da temporada, que, em Campos do Jordão é no inverno, durante a primavera os preços tendem a cair. Hostels, hotéis e pousadas costumam oferecer hospedagens de fim de semana com preços bem camaradas, sem pecar na qualidade dos serviços oferecidos.

É uma ótima ideia fazer uma reserva e experimentar esse lugar único com um público reduzido. Pode ser um passeio mais intimista, nessa época de baixa temporada.

Essas são algumas razões para você aproveitar a primavera em Campos do Jordão. Se você pensa em viajar com o(a) namorado(a), é interessante conhecer pacotes especiais para casal em Campos do Jordão. Alguns oferecem atrativos diferenciados, como decoração com pétalas de rosas, chocolates, morangos, roupões de banho e pantufas durante a estada.

E aí, gostou dessas informações? Então, fique por dentro de outros assuntos, assinando a nossa newsletter.