Descubra por que Campos do Jordão é um roteiro imperdível no inverno

Descubra por que Campos do Jordão é um roteiro imperdível no inverno

Quando pensamos em um destino para curtir o frio, Campos do Jordão é um dos primeiros que vêm à mente. A cidade paulista, localizada na Serra da Mantiqueira, a 1.700 metros de altitude, tem um clima único.

O frio e a arquitetura europeia fizeram o município ser conhecido como a “Suíça Brasileira”. Além disso, Campos do Jordão foi privilegiada pela natureza exuberante, além de possuir excelente infraestrutura de hotéis, gastronomia rica, diversos eventos culturais e opções de lazer.

Saiba mais sobre esse roteiro imperdível no inverno!

Frio à beça

Com clima tropical brasileiro, a maioria das nossas cidades têm um frio bem ameno. Mas não Campos do Jordão! No inverno, as temperaturas podem cair abaixo de zero durante as madrugadas e mesmo os dias de sol são gelados. De manhã, as geadas são uma atração à parte para o turista que levanta cedo.

Beleza e charme

A natureza — com a serra, pinheiros, cascatas e flores — fica mais bonita quando o inverno chega com seus dias claros e céu azul. Ao viajar nessa época do ano, você vai encontrar vistas ainda mais belas para admirar e tirar lindas fotos.

O charme fica por conta das construções que parecem trazer um pedacinho da Europa para o Brasil e dos looks de inverno. Moradores e visitantes “desfilam” com casacos, cachecóis, botas, luvas e gorro e todos os acessórios que ajudam a espantar o frio.

Prazeres do paladar

Para dias mais frios, os restaurantes da cidade oferecem pratos especiais. Prepare-se para se deliciar com receitas de dar água na boca. Isso sem falar nos drinks, chocolates quentes e vinhos. Veja alguns dos pratos principais:

  • pinhão;
  • fondues;
  • truta;
  • diferentes tipos de carne, como:
  • joelho de porco defumado;
  • salmão grelhado;
  • javali, entre outros.

Atrações em Campos do Jordão

Palácio Boa Vista

Conhecido como a residência de inverno do Governador do Estado de São Paulo, o palácio atrai turistas com seu estilo medieval. Lá dentro, são 105 cômodos que abrigam obras de artistas como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, além de móveis antigos e objetos da época do Brasil Império. As visitas ao local são guiadas.

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

O auditório é o palco principal do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Nele, já se apresentaram diversas orquestras, além de artistas brasileiros e internacionais.

Bem pertinho dali está o Museu Felícia Leirner. Com 84 esculturas produzidas pela artista, expostas em um grande jardim — o local é o maior museu a céu aberto do país.

Parque Amantikir

Possui uma área de 35 mil m² que abriga 22 jardins. O local tem vegetação típica de países como Inglaterra, Alemanha, Japão e Austrália.

Fábrica Baden

Para os amantes da cerveja, esse tour é imperdível. O visitante conhece todo o processo de fabricação da bebida, pode fazer degustação e comprar a cerveja na loja da fábrica. Como o local fica bem cheio, é preciso agendar a visita.

Vila Capivari

Um dos principais bairros da cidade é ponto de encontro de vários grupos. Um passeio pela Rua Doutor Djalma Forjaz, pela Avenida Macedo Soares e pela Praça São Benedito oferece ao visitante várias lojas, galerias de arte, restaurantes, bares e cafés.

Pedra do Baú

Junto com as pedras do Bauzinho e Ana Chata, a Pedra do Baú emoldura a cidade e tem 1.950 metros de altitude em seu topo. Para chegar lá, é preciso encarar uma trilha bem íngreme e uma escadaria com 200 ganchos.

Festival de inverno

No mês de julho, a cidade ganha uma dose de glamour com o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. O evento — que está em sua 48ª edição — é o maior da música clássica na América Latina e reúne nomes nacionais e internacionais da música erudita.

Este ano, entre os dias 1º e 30 de julho, serão realizados mais de 80 concertos (a maioria gratuitos) e oficinas para jovens músicos. As apresentações acontecem no palco principal do Auditório Cláudio Santoro e em pontos turísticos, igrejas e espaços culturais.

Agora que você já viu tudo que Campos do Jordão tem de bom no inverno, entre em contato com a Pousada Là-Bas e consulte nossas condições para fazer já a sua reserva. E boa viagem!