Campos do Jordão no Verão: confira as melhores atrações da cidade

Campos do Jordão no Verão: confira as melhores atrações da cidade

Quando o assunto é inverno, Campos do Jordão é uma das cidades mais requisitadas pelos turistas. Mas, o que muita gente não sabe, é que o belo município possui diversas atrações para serem feitas no verão — tornando o local ideal para quem quer fugir das altas temperaturas.

Por estar localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade mantém temperaturas em torno de 25 graus durante a estação mais quente do ano. Por isso, caminhar por Campos do Jordão no verão é ter a certeza de encontrar um clima agradável em meio às belas paisagens naturais e construções erguidas pelo homem.

A Suíça Brasileira, como é carinhosamente conhecida, conta com parques naturais, cachoeiras, passeio de bondinho e teleférico, cervejarias, fábricas de chocolate e mais uma infinidade de atrações.

Para ajudar você a fazer passeios inesquecíveis, separamos programas imperdíveis para fazer em Campos do Jordão durante o verão! Vamos ver?

Horto Florestal

O Horto Florestal é um excelente passeio para ser feito no verão. Com 8,3 mil hectares de área preservada, o local possui lagos, bosques, viveiros de plantas, pesqueiros, ciclovias, trilhas e muito mais.

Além disso, o turista conta com um restaurante dentro do Horto, além de aluguel de bike. Romântico, o passeio é imperdível para quem deseja aproveitar o ar livre com a pessoa amada.

Ducha de Prata

Considerado um dos pontos turísticos mais tradicionais de Campos do Jordão, a Ducha de Prata é uma série de cachoeiras onde é possível dar um mergulho nas águas que vêm do Ribeirão das Perdizes.

Como o verão é um período chuvoso, as quedas d’agua ficam ainda mais cheias e incríveis. Caso não queira ir de carro, a dica é pegar o Trenzinho da Montanha em frente ao teleférico, no Centro.

Cervejaria Baden Baden

Calor combina com uma bela cerveja gelada, não é mesmo? Por isso, um tour pela Cervejaria Baden Baden pode ser uma atração interessante e agradável.

Além da oportunidade de degustar a bebida, o passeio proporciona ao visitante conhecer todas as etapas que envolvem a produção cervejeira. É um atrativo imperdível os amantes da iguaria.

Morro do Elefante

Com uma belíssima vista, o Morro do Elefante alcança uma altitude de 1.800 metros acima do nível do mar. De lá, é possível observar toda a cidade e tirar algumas fotos incríveis.

O local tem um belíssimo jardim colorido com flores: ideal para descansar e aproveitar o clima ameno e agradável do ambiente. Para desfrutar ainda mais do seu passeio, a dica é pegar um teleférico até o Morro do Elefante.

Amantikir Jardins

Realizar um passeio pelos jardins do Amantikir é tarefa obrigatória dos amantes da natureza. Com uma variedade incrível de plantas e flores, o local é extremamente lindo e agradável.

Assim como a Serra da Mantiqueira se divide em 3 estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), a atração também foi dividida em 3 regiões: Mantiqueira Paulista (com jardins inspirados em vários países), Mantiqueira Fluminense (florestas e bosques) e Mantiqueira Mineira (com jardins brasileiros).

Além da temperatura agradável, visitar Campos do Jordão no verão é uma ótima pedida para quem deseja fugir de lugares cheios. Como o local é mais visitado no inverno, a estação mais quente do ano é um refúgio para quem busca por tranquilidade e muita diversão.

Se você tem mais dicas de passeios por Campos do Jordão durante o verão, escreva nos comentários! Vamos adorar saber!