Conheça o Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão

Conheça o Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão

Um local muito especial em Campos do Jordão consegue unir perfeitamente o contato com a natureza e com a arte.

Localizado no Bairro Alto da Boa Vista, o Museu Felícia Leirner é um espaço que foge à regra dos museus tradicionais.

Montado a céu aberto, o museu reúne 85 obras da artista polonesa que dá nome ao local.

Feitos em cimento branco, granito e bronze, as obras de arte foram espalhadas pela própria Felícia, que viveu entre 1904 e 1996.

Radicada no Brasil desde 1927 fugindo da guerra, Felícia morou em São Paulo e depois em Campos do Jordão, onde criou estas obras, que mais tarde foram doadas por ela ao Governo do Estado de São Paulo.

Quem passeia pelo museu pode caminhar pelo enorme jardim, onde as peças harmonizam com a paisagem da região, proporcionando uma sensação de paz e tranquilidade.

A cada curva do caminho estreito, o visitante vê uma obra diferente, que atrai pelo formato figurativo e abstrato se relacionando com o meio ambiente. Algumas peças estão espalhadas em um extenso gramado na montanha, onde se destacam imponentes entre as plantas e as árvores do jardim.

Anexo ao museu está o Auditório Cláudio Santoro, famoso por ser o principal palco do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, recebendo todo ano grandes artistas da música clássica.

O Museu e o Auditório estão localizados em uma área de aproximadamente 35 mil m², sendo uma importante remanescente da Mata Atlântica em Campos do Jordão.

O local apresenta ainda uma rica diversidade biológica, incluindo animais ameaçados de extinção e uma grande diversidade de plantas e árvores como orquídeas, samambaias, bromélias e muitas araucárias, que completam a beleza da paisagem.

Ao longo do ano o museu recebe diversas atividades culturais, incluindo oficinas e apresentações musicais, que são frequentados por toda a família.

O Museu Felícia Leirner está aberto de terça a domingo, das 9 às 18h, e tem entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (12) 3662-6000.

Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão.