Jardins de Amantikir: conheça esse passeio imperdível em Campos do Jordão

Jardins de Amantikir: conheça esse passeio imperdível em Campos do Jordão

Imagine visitar um incrível jardim com flores, plantas e fontes de água em perfeita harmonia? Uma oportunidade perfeita para você contemplar a natureza e se deixar encher de paz e tranquilidade. Tudo isso pode ser encontrado nos Jardins de Amantikir.

Neste post, mostraremos um pouco mais do que você poderá encontrar por lá e te daremos algumas dicas para conhecer esse lugar tão especial emoldurado pela Serra da Mantiqueira e que dá ainda mais charme à cidade de Campos do Jordão. Continue acompanhando e confira!

Encante-se com mais de 22 jardins diferentes

O projeto dos famosos “jardins que falam” foi inaugurado em 2007 pelo engenheiro Walter Vasconcellos. Sua principal motivação era oferecer aos cidadãos e visitantes da cidade um local onde pudessem apreciar a beleza de vários tipos de jardins durante o ano todo.

O Amantikir abriga mais de 22 espaços com jardins inspirados em 12 países diferentes, entre eles Estados Unidos, Japão, Inglaterra e Áustria. Sem dúvidas, um prato cheio para quem gosta de estar conectado com a natureza.

Uma das atrações que mais chama atenção dos visitantes que vão aos Jardins de Amantikir é um intrigante labirinto. Inicialmente, o local pode parecer desafiador, mas rapidamente você vai começar a se divertir tentando encontrar a saída.

O parque ainda conta com um charmoso restaurante com paredes de vidro que vão fazer você se sentir completamente em sintonia com a natureza enquanto desfruta de uma ótima refeição e da belíssima vista.

Para os visitantes que procuram por um lugar de beleza singular para terem um dia especial, a visita aos Jardins é uma ótima opção, principalmente se estiverem viajando a dois.

Descubra a origem do nome

Você pode estar se perguntando de onde vem esse nome tão curioso, não é mesmo? O nome foi inspirado numa antiga lenda tupi em que o Sol se apaixona por uma princesa, e, por isso, a tribo teve que enfrentar dias e dias sem ver a Lua. Chateada por perder o seu amor e o espaço no céu, a Lua se queixou com Tupã, que fez surgir uma grande montanha impedindo o Sol de ver sua amada.

Diz a lenda que a princesa Tupi chorou tanto que suas lágrimas criaram os rios e riachos da região. Os nativos então deram a ela o nome de princesa de Amantikir ― ou Mantiqueira ―, que significa a serra que chora. Para honrar essa rica herança histórica e cultural, o parque recebeu o mesmo nome.

Saiba como chegar nos Jardins de Amantikir

Chegar nesse paraíso não é problema: basta pegar a estrada Paulo Costa Lenz e seguir admirando as belezas da Serra. Após cruzar a estrada de ferro pela segunda vez, você avistará a placa sinalizando a entrada do parque. O local conta com estacionamento, então não se preocupe com lugar para deixar o carro.

Sua viagem para Campos do Jordão será ainda mais especial incluindo uma visita aos Jardins de Amantikir. Não importa a estação escolhida por você para visitar a cidade: durante o ano inteiro, a paisagem do parque é incrível e promete encantar todos que passam por lá.

Se você não quer perder nenhuma dica exclusiva para suas próximas viagens, assine nossa newsletter! Assim, você sempre receberá as melhores informações para ter viagens memoráveis.