Mala de viagem: 5 truques para levar tudo o que precisa

Mala de viagem: 5 truques para levar tudo o que precisa

Viajar é, sem dúvidas, um dos maiores prazeres da vida. Você vive novas experiências ao lado do seu pet, conhece novos lugares, experimenta diferentes sabores e muito mais. Contudo, a hora de organizar a mala de viagem nem sempre é uma tarefa fácil. Para muitas pessoas, inclusive, é uma missão quase impossível.

Em grande parte, isso acontece pela falta de planejamento em decidir o que levar ou não. Como resultado, mesmo em escapadinhas de final de semana ou feriado prolongado, as bagagens são desproporcionais e repletas de itens desnecessários.

Por isso, além de se planejar com um checklist do que vai ou não na mala, nós reunimos 5 truques essenciais para lhe ajudar nessa tarefa. Confira!

1. Use um kit de frascos para produtos de higiene

Guardar frascos de sabonete, shampoo, condicionador, cremes e afins dentro da mala é um erro bastante cometido e que você deve evitar. Afinal, além de ocuparem bastante espaço, já que muitos desses recipientes são grandes, há o risco de eles abrirem durante o trajeto e o conteúdo que carregam se espalhar pelas suas roupas.

Para evitar isso, você pode adquirir um kit de frascos para itens de higiene que transportam, no máximo, 100ml. Além de prático e excelente para bagagem de mão, ele evita que acidentes como o citado ocorram e que haja desperdícios desnecessários.

2. Não dobre as roupas, enrole-as

Ao organizar a mala de viagem, você certamente coloca suas roupas menos volumosas dobradas, especialmente camisas, blusas e bermudas, não é mesmo? Pois, a partir de hoje, mude isso! Enrolá-las é a melhor maneira de organizá-las no interior da bagagem, ganhar espaço e, de quebra, poder ter mais controle sobre o que está guardado.

3. Faça proveito de sacos a vácuo

Se após a dica anterior você ficou se perguntando “e quanto às minhas roupas volumosas?”, não se preocupe, pois para elas há outro truque.

Afinal, peças como casacos e moletons precisam ser guardados dentro de sacos a vácuo, já que eles comprimem os itens em seu interior à medida que “expulsam” o ar. Além disso, esses produtos também podem ser utilizados para armazenar e separar as roupas que estão sujas das limpas.

4. Guarde as meias dentro dos sapatos ao organizar a mala de viagem

Outro truque simples e bastante eficaz para organizar a mala de viagem poupando espaço e, assim, levar mais peças é aproveitar a área interna dos sapatos para guardar as meias. Em só um calçado, por exemplo, é possível acrescentar cerca de até 3 pares sem dificuldades.

5. Invista em organizadores

Por fim, mas não menos importante, invista em organizadores para lhe ajudar a separar suas roupas e seus objetos com mais facilidade para a sua viagem.

Isso porque, se você pretende levar uma grande quantidade de itens pessoais ou peças específicas para o seu vestuário, eles lhe ajudarão a dividi-los e também a arrumar com mais eficiência sua bagagem, seja por compartimentos maleáveis e expansivos ou por meio de divisórias.

Gostou das nossas dicas para otimizar a hora de organizar a mala de viagem? Então, não deixe de colocá-las em prática e, claro, realizar um checklist com antecedência para garantir que você não leve itens supérfluos em sua mala ou esqueça peças importantes!

Se você tem outros truques para compartilhar com a gente, não se esqueça de deixar o seu comentário!